Mudança Cultural


Sua empresa é uma Organização Negociadora? É flexivel, aberta, bem preparada no aspecto intelectual, focada, capaz de lutar e sobreviver num ambiente competitivo?

A instabilidade da economia pesa no estado de espírito do grupo? Seu time precisa ser reenergizado, criar uma atitude mental positiva, e receber novas ferramentas para enfrentar os desafios?

A Scotwork pode ajudá-lo nisso.

Nós definimos como "Organização Negociadora" aquela que atende a uma série de requisitos:

Negociar está no coração do negócio? A habilidade de negociar é considerada uma das competências principais que os executivos devem ter para atingir os objetivos da corporação? A cultura organizacional incentiva a discussão franca de interesses conflitantes? Os gerentes encaram a negociação como um meio de alcançar suas prioridades e acomodar as necessidades dos outros?

O que é considerado um "bom negócio"? As pessoas entendem o que representa um bom negócio para o departamento delas?

Os bônus de desempenho estão alinhados com fazer bons negócios? Os vendedores, compradores e executores são motivados e recompensados por conseguir os melhores negócios para a empresa? Os diferentes planos estão alinhados para o mesmo objetivo? 

A criação de valor a longo prazo é valorizada? Os fornecedores e clientes são tratados como parceiros? Avaliações de desempenho de curto prazo anulam os benefícios de prazo mais longo?

A empresa incentiva a troca ampla de informação e conhecimento? Os programas abrangem todo o contexto ou só os fatos específicos de um negócio? Existem processos para reunir informações qualitativas sobre negociações, extraindo lições e tornando-as acessíveis à equipe?

Há uma estrutura e linguagem comuns para as negociações? Os diferentes departamentos se comunicam de maneira efetiva sobre suas negociações? Há um entendimento comum do processo de  negociação? Existe uma linguagem comum que permita reuniões eficazes após as negociações? 

O seu time têm um processo eficiente de preparação antes das principais negociações? Eles têm ferramentas para apoiar, reforçar, incentivar e aplicar o processo de negociação?

Eles tomam para si o desenvolvimento de habilidades em negociação? Os gerentes senior desenvolvem mesmo processo de desenvolvimento de habilidades que seu time? Eles dão valor ao treinamento instruindo previamente os participantes, revisando resultados depois, preparando planos de ação, administrando os processos e medindo resultados?

A Scotwork pode fornecer um completo serviço de consultoria para ajudar sua empresa a se tornar uma competente organização negociadora. 

Para saber mais ou falar com um consultor  peça um retorno